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PERGUNTAS

Aqui você pode encontrar as perguntas mais frequentes em relação aos medicamentos. Se suas dúvidas não encaixarem em nenhuma das respostas, entre em contato conosco!
A entrega poderá ser feita antes da confirmação do pagamento?

Não. Exceto nos casos em que o pagamento será feito no ato da entrega por motoboy.

Como é calculada a taxa de entrega por transporte especial?

Essa taxa independe do volume da medicação, é calculado a partir da distância da loja que irá expedir o produto e de seu destinatário.

Como posso realizar o descarte das seringas e agulhas?
O descarte correto de seringas e agulhas minimiza impactos ambientais. Após o uso descarte o material em um recipiente de paredes rígidas (ex: garrafa pet). Acesse o link “vídeos” no site da Droga Rápida, para assistir a explicação.
Evite riscos, não reutilize seringas e agulhas. Seringas reutilizadas permitem erros de dosagem devido ao desgaste na escala, podendo ocorrer vazamento de ar e líquido através do êmbolo, agulhas reutilizadas podem causar dor durante a aplicação.
Como solicitar um orçamento de medicamento?

Para solicitar um orçamento verifique primeiramente qual a loja mais próxima de você (acesse o link “lojas”, ou diretamente o nosso canal de busca ou chat), após isso, ligue diretamente na loja. Consulte nossos telefones no site.

E se, de urgência, eu precisar comprar um medicamento no final de semana, fora do horário de atendimento?

Algumas lojas possuem telefones de plantão, para saber, ligue no numero da própria loja, pois se houver um número especifico a secretária eletrônica irá informar. Para ligação de emergência no estado de São Paulo, envie um SMS para o número: (11) 97281-8765, que lhe retornaremos o mais breve possível.

Esqueci meu medicamento refrigerado fora da geladeira, o que faço?
Mantenha a calma. A maioria dos medicamentos refrigerados possuem alguns dias ou até um mês que podem ficar à temperatura ambiente sem sofrer alterações, consulte a bula de seu medicamento, no item “armazenamento”, para verificar essa informação.
Caso fique alguma dúvidas entre em contato com o farmacêutico para uma melhor orientação. Após o período descrito em bula, se não for totalmente utilizado, descarte-o.
Esqueci-me de aplicar uma dose dos meus medicamentos, o que eu faço?

Procure informar imediatamente o seu médico. Não administre doses dobradas, nem pule aplicações sem a orientação de seu médico, pois pode ser prejudicial à sua saúde.

Nota Fiscal Paulista (Entenda a devolução dos Créditos)
É um programa de estimulo à cidadania fiscal no Estado de São Paulo, que tem por objetivo estimular os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal na hora da compra. Além disso, visa gerar créditos aos consumidores, os cidadãos e as empresas do Estado. Para isso, basta o consumidor solicitar o documento fiscal no ato da compra e informar o seu CPF ou CNPJ. Os estabelecimentos comerciais enviarão periodicamente essas informações para a Secretaria da Fazenda, que calculará o crédito do consumidor. Esse crédito poderá ser utilizado pelo consumidor de diversas formas, tais como redução do valor do IPVA, crédito em conta corrente, depósito em cartão de crédito, ou mesmo transferido para outra pessoa física.
Entre os benefícios para os consumidores, destacam-se:
– Recebimento de crédito de até 30% do valor recolhido pelo estabelecimento comercial, proporcional ao valor de sua nota fiscal;
– Diversos tipos de utilização desses créditos;
– Participação em sorteios;
– Fortalecimento do exercício da cidadania, contribuindo com a redução da sonegação fiscal;
– Recebimento dos dados da Nota Fiscal por e-mail, caso o consumidor assim deseje.
Não é necessário se cadastrar no programa, basta informar o seu CPF ou CNPJ no ato da compra. Para consultar os seus créditos o consumidor deverá gerar uma senha no portal da Nota Fiscal Paulista (www.fazenda.sp.gov.br), fornecendo algumas informações básicas.
Para maiores informações acesse:  www.nfp.fazenda.sp.gov.br/  www.fazenda.sp.gov.br.
Por que devo solicitar o orçamento preferencialmente na filial mais próxima do local de entrega?
 
Uma loja mais próxima do local de entrega pode lhe proporcionar uma taxa de entrega menor em relação à loja de maior distância do destinatário.
 
É importante salientar que possuímos filiais em diferentes estados do Brasil, e cada estado tem um imposto diferente sobre os medicamentos, portanto alguns valores podem ser alterados de uma loja para outra, sendo ideal que o orçamento seja realizado na própria filial onde será realizada a compra.
Posso comprar medicamentos sem receita médica?

Não, a indicação médica é essencial para um tratamento eficaz e seguro, porém esse receituário não é retido no ato da compra e ficará com o cliente.

Posso devolver um medicamento que não utilizei?
Apenas com medicamentos com defeitos de fabricação podem ser devolvidos ou trocados mediante avaliação do produto pelo farmacêutico responsável. Medicamentos íntegros não podem ser devolvidos ou trocados, por se tratar de risco sanitário.
Quais cartões de crédito são aceitos?

A maioria deles: Visa, Mastercard, American Express, etc. exceto Hipercard.

Quais são as formas de pagamento?

Depósito bancário (Banco do Brasil ou Itaú), cheque mediante consulta ou cartão de débito e crédito, que pode ser parcelado em até três vezes, dependendo do valor total. O cartão de crédito pode ser passado antecipadamente e a distância mediante à documento de “autorização de utilização do cartão” ou no ato da entrega em entregas via motoboy. Nas entregas pelo motoboy não aceitamos o pagamento com o cartão de crédito.

Qual a taxa de entrega dos medicamentos?

Cada loja possui um perímetro de entrega que é realizado através de um motoboy contratado da empresa e as entregas fora do perímetro são enviadas via transporte especial, a taxa varia de acordo com a loja e a distância de entrega. O valor do serviço deve ser consultado diretamente com nossos atendentes.

Qual o horário de atendimento?
 
Temos horários diferenciados em cada filial. Seguem horários de atendimento:
Belo Horizonte: Segunda a sexta-feira das 8h00 às 18h00 e sábado das 8h00 às 12h00
Cuiabá: Segunda a sexta-feira das 8h00 às 19h00 e sábado das 8h00 às 12h00
Curitiba: Segunda a sexta-feira das 8h30 às 19h00 e sábado das 9h30 às 13h00
Fortaleza: Segunda a sexta-feira das 8h00 às 18h00
Goiânia: Segunda a sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00
Porto Alegre: Segunda a sexta-feira das 8h00 às 18h00
Recife: Segunda a sexta-feira das 8h00 às 17h30 e sábado das 8h00 às 11h30
São Bernardo do Campo: Segunda a sexta-feira das 8h00 às 17h00
São Paulo: Segunda a sexta-feira das 8h00 às 19h00 e sábado das 8h00 às 12h00
São José do Rio Preto: Segunda a sexta-feira das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e sábado das 9h00 às 13h00
Qual o prazo de entrega por transporte especial?

Depende da loja que irá expedir o produto e do CEP do destinatário, informe-se na loja mais próxima. Nenhuma entrega demora mais do que três dias úteis após a data.

Qual o prazo de entrega via motoboy?

Os pedidos solicitados no período da manhã com confirmação de pagamento até o meio-dia são entregues no mesmo dia. Após esse horário, são entregues na parte da manhã do dia seguinte.

Recebi meu medicamento corretamente e quero saber como devo armazená-lo.
Cada medicamento possui em sua embalagem temperatura correta de armazenamento descrito pelo fabricante, além disso, colocamos etiquetas nas embalagens de acondicionamento dos medicamentos, com informações necessárias para orientar nossos clientes.
Medicamentos refrigerados devem ser acondicionados dentro do refrigerador, sem congelar, até sua utilização e retornados ao refrigerados após cada aplicação se ainda contiver medicação.
Medicamentos que não precisam de refrigeração são enviados fora da caixa de isopor, ou com a etiqueta informativa que “após o recebimento deverá ser mantido à temperatura ambiente, protegido da luz e calor”.
Qualquer dúvida entre em contato com um de nossos farmacêuticos no número de telefone que acompanha a embalagem.
Recebi meu pedido incorreto ou em desacordo com o solicitado, como proceder?
Os pedidos devem ser conferidos no ato da entrega. Caso ocorra qualquer problema entrar imediatamente em contato com a filial onde foi efetuada a compra para podermos solucionar o seu problema da melhor maneira possível.
Reclamações, elogios ou sugestões devem ser deixados no campo “SAC” do nosso site, onde todos serão lidos atenciosamente.
Se o medicamento é refrigerado, como é transportado até minha casa?

No ato do pedido calculamos o prazo de entrega e desta forma os medicamentos seguem acondicionados em embalagem apropriada (isopor) e quantidade de gelo reciclável suficiente, o que garante a conservação do medicamento durante todo o transporte.

Tenho dúvidas sobre como aplicar meu medicamento:

Acesse o link “vídeos” no site da Droga Rápida para assistir as explicações sobre como aplicar seu medicamento. Caso não exista o vídeo especifico da sua medicação ou se ainda restarem dúvidas, entre em contato com um de nossos farmacêuticos em nossas lojas.

Todos os medicamentos vêm prontos para aplicação? Acompanham aplicadores e seringas?
Não, alguns precisam de aplicadores específicos, os quais não acompanham os medicamentos.
A Droga Rápida possui todos os aplicadores necessários, além de seringas e agulhas como cortesia. Solicite o seu no ato da compra.
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